sábado, 13 de fevereiro de 2016

Câncer de Ovário: Entenda um pouco mais dessa doença

Aqui no Blog já falamos muito de Câncer de mama, mas temos outro que assusta tanto quanto este que é mais comum entre as mulheres. O câncer do ovário é uma das doenças que da menos chances aos pacientes.

todos os anos são diagnosticadas mais de 250.000 mulheres em todo o mundo e está mesma doença é responsável por mais de 140.000 mortes por ser uma doença super avançada.
Alguns dados estatísticos mostram que 45% das mulheres que são diagnosticadas com essa doença tem a probabilidade de sobreviver em um período de 5 anos, isso é, uma comparação com 89% das mulheres que são vítimas do Câncer de mama.
Ainda não existe um método de tratamento especifico que ajude a descobrir o câncer de ovário de maneira mais rápida. Infelizmente ainda não foi desenvolvido nenhuma técnica capaz de ajudar a captar estes problemas nas pessoas de maneira mais rápida para que o tratamento seja mais eficiente.
O que temos como modelo para ajudar a detectar a doença são os fatores hereditários e que podemos estar fazendo relatórios para acompanhar qualquer tipo de evolução de tumores. Confira os detalhes a seguir:
Fator idade: Mulheres com mais de 55 anos que possam ter alcançado a idade da menopausa estão mais propensas a ter a doença presente em seu organismo. Mesmo assim mulheres que são mais jovens e tem em seu histórico familiar pessoas que tiveram câncer de ovário essa deve fazer um acompanhamento médico.
Histórico Familiar: As mulheres que contém em seu histórico familiar têm dois ou mais parentes que tiveram câncer de ovário, da mama, do cólon ou do útero, quer seja do lado paterno ou materno da família.
Um dos maiores problemas que ocorre com frequência é a confusão dos efeitos da doença que por muitas vezes são confundidas com doenças gastrointestinais.
Genética: BRCA1 ou BRCA2 os genes que ajudam a reparar os dados nas células e alguma pessoas tem muitas anomalias nesses genes o que pode acarretar os problemas de câncer no ovário.
Outros fatores: O risco de desenvolver câncer de ovário é maior nas mulheres que não tiveram filhos, nunca tomaram pilulas anticoncepcional, que iniciaram o período menstrual muito cedo ou cuja menopausa começou em uma idade mais avançada do que o mais comum.

Você tem alguma dúvida sobre os problemas de câncer de ovário? Deixe o seu comentário que nós iremos trazer mais conteúdos para lhe ajudar a encontrar os melhores métodos para se prevenir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SlideShare

MASTOLOGIA: DR. GUILHERME NOVITA GARCIA E O COMBATE AO CÂNCER DE MAMA