segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

dr. guilherme novita garcia

Amanhã, dia 4 de maio, às 18h, o Departamento de Mastologia da Associação Paulista de Medicina (APM) realizará uma reunião científica para atualizar os conhecimentos na área do tratamento do câncer de mama. O evento, que vai contar com Webtransmissão, visa promover troca de experiências e derrubar antigos dogmas no tratamento do câncer de mama, com a presença de especialistas renomados.

“Nos últimos anos, surgiram diversos avanços em cirurgia do câncer de mama, principalmente no que se refere a reduzir a extensão da cirurgia mamária e axilar. Entretanto, existem determinados limites no que diz respeito a essa diminuição. No encontro, vamos abordar casos clínicos que ilustram situações cujo tratamento mais moderado deve ser evitado”, adianta o Dr. Guilherme Novita Garcia, mastologista da Sociedade Brasileira de Mastologia e coordenador da reunião.

Estarão em pauta também situações extremas, por vezes consideradas candidatas ao tratamento radical e que, ainda assim, podem ser submetidas à cirurgias menores sem prejuízo terapêutico. A ideia é que os debates tratem exaustivamente desses casos limite.

A Reunião Científica de Mastologia da APM é voltada aos médicos mastologistas ou em formação e acontece na APM da Av. Brigadeiro Luís Antônio, em São Paulo.

Conheça mais sobre o Doutor Guilherme Novita Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SlideShare

MASTOLOGIA: DR. GUILHERME NOVITA GARCIA E O COMBATE AO CÂNCER DE MAMA