segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Reconstrução da Mama: Saiba mais dos procedimentos!

A Reconstrução mamaria é considerada parte da cirurgia de câncer de mama que vai desde a cura do tumor até os cuidados estáticos e moral da paciente.

São adotados técnicas diferentes para diversos níveis de reconstrução mamaria, pois cabe ao mastologista entender o grau da complexidade para ver quais técnicas serão necessárias para efetuar a reconstrução.

Técnicas Cirúrgicas

Aa técnicas vista como mais eficientes, são as que se utilizam a própria massa do tecido mamário, pois este é o procedimento mais simples e conservador e que no ponto de vista estético é o mais apropriado.

Outro fator deste métodos é a falta de tecido que devido à grande quantidade de tecido removido não existe tanta sobra para reconstrução perfeita da mama. Para solução deste problema é então exigido que haja um redimensionamento de alguns tecidos para reconstrução da mama.

Reconstrução de mama pós-Mastectomia

A maioria das mulheres depois da cirurgia de remoção de tumor que também causa a perda da mama, sentem falta dos seios e fatores morais devem ser tratados para que a mulher possa se sentir mais confortável possível.

O tempo de recuperação de cada mulher deve ser respeitado e entendido, pois muitas não querem passar pela necessidade de usar próteses mamarias, assim querendo optar pela reconstrução o mais rápido.

Repetindo: O tempo de cada mulher para recuperação é muito individual e o tempo para a reconstrução deve ser seguido.

Pode escolher algum método de reconstrução?

Uma pergunta muito frequente e que deve ser tratada com muita cautela, pois nem sempre existe opções.

Os métodos vão dos mais simples aos mais complexos e todos são estudados pelo profissional mastologista e equipe médica para ver qual será o procedimento mais adequado as diferentes situações.

Abaixo temos alguns procedimentos que são adotados para circunstâncias individuais a cada paciente. Nem sempre são opções, pois tem uma grande variação de acordo com o que pode ser feito devido a situação da saúde dos pacientes.
  • ·         Reconstrução com tecidos próprios
  • ·         Retalho através do musculo grande Dorsal
  • ·         Retalho TRAM (Uso do musculo e massa do abdômen)
  • ·         Reconstrução mamária com implantes de mamaElaborada em duas partes: Expansão do tecido e implante definitivo

Finalização destes Processos

Depois que alguns dos métodos foram aplicados e teve sucesso eminente é necessário que haja um trabalho de plástica mais evoluída. Processo de simetria é uma das partes mais delicadas em qualquer um dos métodos utilizados pelos médicos.

Neste ponto será necessário um trabalho que demanda tempo, onde o paciente vai precisar ficar internado. O processo de fazer com que a mama se pareça com a outra é um trabalho muito cuidado, por isso demanda um tempo.

O complexo aero Mamilar

A reconstrução do Mamilo é uma das tarefas mais simples e que exige menos tempo, sendo ela feita com a pele do próprio local dos seios.
Mas depois de concluída a reconstrução do mamilo, este jamais retornara com a sensibilidade de antes.

Tentamos aqui passar como é o processo de reconstrução mamária e quais as suas implicações e procedimentos existentes. Fique sempre atento aos nossos conteúdos, pois temos dicas incríveis para fazer com que você ser mais entendido dos assuntos do câncer de mama e seus procedimentos posteriores.

Veja em nossos links as imagens de nossas campanhas

Campanha deste ano: Todos contra o câncer de mama
Vamos lutar este mês contra as doença de câncer de mama: Prevenção e Mastologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SlideShare

MASTOLOGIA: DR. GUILHERME NOVITA GARCIA E O COMBATE AO CÂNCER DE MAMA